Pesquisa no Blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NUVEM DE DÚVIDAS


Por carolina Mussolini

Vivemos em meio a tanta informação que parece mais que estamos imersos em uma nuvem constante de dúvidas. O que será melhor para nossa vida, o que será melhor para nossa família, para nossa carreira... e até os mais decididos sempre tem algo que os faz questionar.
A dúvida é predominante em todo tempo, pois somos confrontados a escolhas, mesmo que mínimas a todo o momento. Seja qual roupa escolher, qual sabor da pizza, qual profissão seguir ou se é o momento ideal de mudar de carreira.
Mas a grande situação é que ficamos, muitas vezes, dentro da “nuvem”, mergulhados nas dúvidas e sem decidir que caminho tomar. O volume de alternativas é tamanho que permanecer na dúvida parece, pelo menos momentaneamente, mais confortável. Mas isso, pode ser um erro, pois o medo ou o conforto, faz a pessoa não arriscar e permanecer, ali eternamente. E as dúvidas continuam, somente em sua cabeça.
E o que eram apenas dúvidas, se tornaram sonhos, mas não lembranças, pois não foram realizadas, devido ao medo de sair da tal “zona de conforto”. Aristóteles dizia que o ignorante afirma, o sábio duvida e o sensato reflete. Então, será que não está na hora de refletirmos nossa atuação na sociedade?

CAROLINA MUSSOLINI é jornalista, assessora de imprensa e professora. Também, colaboradora do nosso blog.

Nenhum comentário:

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG