Pesquisa no Blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

IV SEMANA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - por Flávia Arenales

(da esquerda para a direita: Prof. Júlio C. Gonçalves, 
Prof. Rogério Potinatti, a jornalista da TV TEM Nilessa Tait e o Prof. André Barbosa)




A UNIESP de Presidente Prudente promoveu de 4 a 7 de maio, a IV Semana de Comunicação Social com o tema “Comunicação na Internet”. A abertura oficial ocorreu na terça-feira, no auditório da Faculdade.
Lucas Catanho, editor-chefe do jornal Bom Dia Marília debateu, no primeiro dia do evento, o tema: “O cotidiano no jornalismo Impresso e a Rede BOM DIA de Jornais”.
Em 5/05, o publicitário Raul Audi abordou as “Novas Tecnologias da Comunicação – Os Desafios e a influência no mercado regional”.
Na quinta-feira, foi apresentada a videoconferência Brasil/Moçambique sobre Mídias Sociais com Rubens Ponciano às 20 horas e, na sequência, a jornalista Andréia Fuzinelli debateu Jornalismo Online.
Em 7 de maio aconteceram, simultaneamente, nas salas de aula, mini-cursos com os temas Oficina de Criação, com o publicitário da DM9DDB, Bruno Salgueiro; Telejornalismo, com a jornalista da Globo Bauru, Nilessa Tait, Rádioweb, com Paulo Brito da PB.com - Comunicação e Marketing; Foto Still, ministrado pelo fotógrafo Luis Fernando Martinez e Realidade Aumentada proferido pela Webdesigner Renata Barbieri.
A Semana de Comunicação contou também com a realização do I concurso de oradores da Fapepe. Organizado pela docente Danielli Morini, o evento selecionou as quatro melhores duplas para serem os mestres de cerimônia. "Este concurso surpreendeu a todos porque descobrimos diversos talentos. Em cada noite, uma dupla apresentou ao público presente as atrações e palestras da IV Semana".
Segundo a coordenadora de Publicidade e Propaganda, Lílian Gualda, o tema da Semana é atual e muito relevante. “As novas tecnologias revolucionaram a vida das pessoas e, consequentemente, o mercado de trabalho de jornalistas e publicitários. Durante a semana, profissionais de renome debaterão as novidades e melhores estratégias para sobressair-se na Internet”.
O evento é voltado principalmente a alunos do curso de Comunicação Social, entretanto esteve aberto para toda a comunidade.












2 comentários:

Miriam disse...

Prof. Julio, obrigada pela ajuda em meu projeto de mestrado e pelas conversas filosóficas e muito interessantes que temos com os assuntos em pauta no ônibus. rs
Profª Miriam

Anônimo disse...

Parabéns Professor Julio!

ALUNA: Dayane Evelyn de Moura
TERMO: 3°B
CURSO: DIREITO

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG