Pesquisa no Blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

CYBERBULLYING - NOVA MODALIDADE DO BULLYING


Cyberbullying é a utilização de tecnologias de informação e comunicação para hostilizar outras pessoas. De acordo com a “National Crime Prevention”  esse pratica se define “quando a internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa.”
A professora do ensino infantil de Estrela do Norte, Maria Aparecida Bezerra, comenta que essa pratica vem acontecendo cada vez mais cedo. Ela também conta sobre a dificuldade na luta contra o cyberbullying, o que deixa quem o pratica mais livre para continuar.
Tabita Rocha, estudante de direito da Universidade Toledo, nos contou que as pessoas que praticam o bullying virtual primeiro se aproximam para ter conhecimento geral sobre a vida da vitima, depois através de chantagens mal sucedidas expõem a vida delas na internet.
Crianças e adolescentes são facilmente enganadas na internet, como é o caso dessa garota que terá seu nome ocultado, de apenas 15 anos que teve toda sua vida exposta na internet e como morava em uma cidade pequena teve que se mudar por preconceito de seus próprios vizinhos e colegas de sala.
Não dificulte ainda mais a luta contra o bullying virtual, a qualquer indicio procure uma delegacia de policia e com as provas na mão, denuncie a ocorrência. Se preserve; a internet NÃO é um mundo paralelo, viva sua verdadeira vida.

WESLEY BEZERRA DOS SANTOS é aluno do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Faculdade de  Presidente Prudente e também colabora com o Blog Sociologia no Mundo.
Postar um comentário

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG