Pesquisa no Blog

domingo, 26 de maio de 2013

CRÍTICA GASTRONÔMICA III - BAR DA ESTAÇÃO

Construído em 1920 pelo Coronel Manoel Goulart para servir de residência ao Engenheiro Chefe da Estação da Antiga Estrada de Ferro Sorocabana, a construção é um marco no desenvolvimento da cidade. Hoje, a construção hospeda um dos mais famosos bares da cidade, o Bar da Estação, ícone histórico da cidade de Presidente Prudente.
O bar conta com um ambiente rústico, tendo preservado inúmeras características da construção original, tanto nos móveis quanto na iluminação e decoração dando um charme característico ao local.
A iluminação baixa, característica das luzes de lampiões e lamparinas da época da construção compõem um clima harmonioso com vestígios da antiga ferrovia. São placas de cruzamento, cascalhos e até trilhos antigos.
Apesar do clima e do atendimento simpático, é bom não chegar ao local com muita fome, pois a espera por um simples suco de laranja pode chegar a 30 minutos.
Espera que se faz valer a pena ao saborear os itens do cardápio, que vai desde pratos finos a pratos típicos brasileiros, como o escondidinho de carne seca. Além de uma variada carta de vinhos nacionais, importados e de bebidas diversas.
Os preços também fazem valer o sabor da comida, sendo relativos a "finesse" dos pratos, tendo em seu cardápio preços que variam entre R$12,00 e R$80,00.
O Bar da Estação dispõe de um ambiente muito agradável, ao ar livre e com música ao vivo. Indispensável pra uma conversa com os amigos, um jantar com a família ou para aquele evento especial.
 
DANILO MATSUBARA é estudante de Comunicação Social, está cursando o 2º termo e é colaborador do nosso Blog.

Nenhum comentário:

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG