Pesquisa no Blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

DESABAFO

ATIVISTAS X VÂNDALOS

Estamos presenciando um momento histórico no Brasil, um dos maiores protestos em vinte anos.
A sociedade se cansou ao ver que o país cada dia que passa sofre com a inflação alta, variação de valores de alguns produtos e serviços e nosso dinheiro além de não render só faz falta.
Só que não temos apenas os ativistas que protestam de forma passiva e organizada, bandidos se aproveitando de tudo isso resolveram saquear e apedrejar lojas, tacar fogo em patrimônio público e bens pessoais de trabalhadores honestos.
Os baderneiros usam mascaras para realizar essas atrocidades por que não fazem de cara limpa, já que não tem medo da lei deveriam demonstrar um pouco de hombridade.
A imprensa também sofre nas mãos dessas pessoas, alguns foram agredidos, carros de duas missoras, queimados.
Dessa forma vamos ser taxados lá fora como um país desorganizado ze inseguro, onde só tem bandidos.  No final a conta de todos esses danos vai para quem, tente
adivinhar? Todos nós.
 
JULIO CESAR ROSA é estudante de Jornalismo e também é colaborador do nosso Blog.

6 comentários:

sakamoto171 disse...

Para que aconteça toda essa mudança esperada por todos que manifestam nas ruas, é preciso que primeiro, aja uma transformação interna em cada brasileiro, devemos nos amar mais e sermos mais honesto em tudo, inclusive nos pequenos atos do dia a dia.
É preciso uma busca de identidade, coisa que vejo pelo tamanho da desordem gerada nas manifestações, que o brasileiro ainda não tem.
Então me pergunto, de que adianta, passe livre, bolsa isso, bolsa aquilo, auxílio isso e aquilo, se o próprio cidadão brasileiro vai continuar falsificando documentos para conseguir esses benefícios, pra quem vai a conta desses espertinhos?
Uma prova da falta de respeito com os compatriotas, veio essa semana com a greve dos ônibus, enquanto os motoristas lutavam por uma condição de trabalho melhor e aumento salarial, a maioria dos moto taxistas da cidade aumentaram em mais de 100% o preço da corrida, e os trabalhadores que precisam chegar ao seus locais de trabalho foram obrigados a ceder e pagar esse valor exorbitante.
Não sou contra as manifestações, vejo que as reclamações são legítimas e tem fundamento. Mas não podemos colocar a culpa das mazelas do pais só no governo, uma parte da culpa é de cada um de nós, que não fazemos a nossa parte. De que adianta exigirmos honestidade do governo se não somos capazes de sermos honestos com nós mesmos, afinal a frase "ladrão que rouba, ladrão tem sem anos de perdão" não se aplica na pratica.

sakamoto171 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sophi / Juruá Editora disse...

Boa tarde,
Meu nome é Sophi, trabalho no departamento de divulgação da Juruá Editora e gostaria de lhe fazer uma proposta de parceria. Caso tenha interesse em saber mais detalhes, peço a gentileza de que entre em contato no e-mail divulgacao@jurua.com.br, colocando o nome do seu blog no assunto.
Agradeço a atenção.

Unknown disse...

Na minha opinião exigir os direitos é certo mas temos que fazer isso realmente dentro das leis, não é certo desmoralizar patrimônios públicos e destruir estabelecimentos domiciliares, a população tem que se conscientizar e apender reivindicar mas de forma correta para que possam ser ouvidos.

Unknown disse...

Otima argumentação, acredito que querer nossos direitos é o certo, mais cade o por que do vandalismo? Acho que a maioria das pessoas iam nesses protesto pra melhorar seus direitos, mais tbm tinha os vandalos, acredito que eles não tinha o que fazer!

Unknown disse...

A sociedade tem o direitos de expor suas opiniões sobre o que ta acontecendo no mundo hoje,pois não vivemos só apenas da opinião de políticos,cada pessoa tem o direito revindicar seus direitos,participando de protesto mais sem q haja ato de vandalismo.

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG