Pesquisa no Blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PROJETO DE LEI OBRIGA FILHOS DE POLÍTICOS A ESTUDAREM EM ESCOLA PÚBLICA




Esse é um dos projetos de lei para a educação que eu gostaria de ver na prática!!!
Pois é caros amigos. O Senador Cristovam Buarque (PDT-DF), é o "dono" desta maravilhosa ideia. O Projeto de Lei nº 480/07, em tramite no Senado, defende a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos (vereador, prefeito,deputado etc) sejam obrigados a matricular os filhos em escola pública.
Digo que esta é uma ideia maravilhosa porque as consequências só poderiam ser as melhores. Já pensaram senhores, os filhos do Prefeito, do Governador, do Excelentíssimo Presidente da República sentados "à meia bochecha" porque as carteiras da escola só têm metade do acento, ou comendo a merenda escolar feita sob milagre, pois se gasta menos de R$2,00 por aluno? Já pensaram?
Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil, não é mesmo? 

(Click no link para ver o projeto na íntegra)

Um comentário:

Anônimo disse...

CARLOS CARDOSO DA SILVA JUNIOR , 3°A DIREITO, Fape - Presidente Epitácio
Antropologia Criminal / Direito e antropologia
Os problemas ocasionados pelo passar dos séculos incluíram a antropologia nos ramos do direito, advindo de que a solução de crimes esta relacionado diretamente com fatores que sejam educacionais, mas a primazia seria mesmo cultural, que nada mais é a valorização do saber humano, transmissão de informações aprendidas na vida e repassadas aos seus entes mais próximos. Bom seria fácil distinguir pela sua cultura um criminoso, entretanto não é assim que funciona por que a diversidade de cultural existente, ainda mais num país com o Brasil, deixa a mercê, pontos de até onde pode se julgar correto, pois um Estado que tem uma das mais diversidades culturais do planeta seria difícil, uma introdução completa e facilitada da antropologia criminal ou biologia criminal como dito em outros países. A relação direta que existe entre o direito e a antropologia é seu perfil de estudo com que se depara o homem ser com características diferentes de outros animais, pode possuir em seus traços modelos de sua vida uma designação de suas vivencias, e com isso interagir uma miscigenação de sua vida com os fatores que o faz levar e os modos de seguir essa vida, não falando se ela é correta ou não, porque a valoração da cultura uma sobre a outra é infundada, pois não existem melhores e nem piores e sim diferentes, por isso que descobrir suas raízes é de profunda importância, que qualquer filosofias seguidas em suas etnias sempre tem formas desvirtuadas de fazer algo que não seja correto, entretanto esse é o trabalho do antropólogo forense seguir um delinqüente pelos seus rastro deixados na cena do crime ou se for para provar estudá-lo minuciosamente para compor os fatos do crime. A conexão direta existente também é proteção que existe para certas culturas com os seus meios para praticá-los, é garantido isso com definição de norma (direito) para coibir a pratica do racismo entre um povo contra outro, com deixamos de ser tribais e passamos a ser sociedades cada vez mais desenvolvidas a necessidades evoluirmos com avanços culturais de cada cultura, faz com que o ser humano seja mais digno de homo sapiens, do que os nossos ancestrais das primeiras civilizações, que quem fosse diferente era tratado como animal, só pelo fato de sua crença. Com isso essa introdução da antropologia no direito deve ser vista com bons olhos, pois se você for um advogado saberá com esse estudo analisar seus cliente e descobrir perfeitamente seu problemas, e com isso ganhar produtividade em suas defesas ou acusações.

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG