Pesquisa no Blog

sábado, 21 de maio de 2011

É A REALIDADE APRESENTADA EM NÚMEROS

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública

Poucos vídeos me chamaram a atenção como este que sugiro a vocês, caros amigos...
Espero que ele sirva para nos fazer refletir sobre nosso verdadeiro papel diante da sociedade brasileira e da realidade educacional a que se instaura desde muito tempo. O discurso da professora já não choca mais, porque - como ela mesma ressaltou - já banalizamos esta profissão tão nobre e necessária.
Pensemos...

6 comentários:

Anônimo disse...

cuscuz alegado!

Anônimo disse...

infelizmente essa é a realidade educacional... Triste, uma profissão tão necessária, chegar ao ponto de faltar infraestrutura, sem falar nas condições precárias de locomoção, salários e lotações de salas de aulas... Será que existe alguma fórmula para reverter tal situação?

Aline Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ly_EMK disse...

Bem, não sou mestre e nem tenho a intenção de ser; mas concordo plenamente com a reportagem! Independente se, aluno ou professor, penso que nem precisamos de ter uma visão alcançada para ver tal situação, não somente no RN, mas o que ocorre em todo país! Solução? Claro que temos solução! Simples e fácil? Não! Mas que pode muito bem ser estudada, elabora, pensada, planejada e concretizada! Sonhos? Não! São os nossos Direitos!

Anônimo disse...

O número de três algarismo apresentado - causou grande impacto!
Realmente é a realidade apresentada em números...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a professora. Discurso fundamentado igual a esse é raro. São poucos que tem coragem de dizer a realidade que ela apresentou. Parabéns a ela. Agora basta o governo se mover e como ela disse de imediato.

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG