Pesquisa no Blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

DOCENTE DA FAPEPE LANÇA LIVRO

  Por Flávia Arenales

 

O docente dos cursos de Comunicação Social, nas habilitações de Jornalismo e Publicidade/Propaganda, Secretariado Executivo Trilíngue e Enfermagem, Julio César Gonçalves, é um dos organizadores do livro “Sociedade e Meio Ambiente: teoria e prática”.
Além do docente da Faculdade de Prudente, os mestrandos Christian Ricardo Ribeiro e a doutoranda Gislene Figueiredo Ortiz também são organizadores do exemplar.
Gonçalves, que é licenciado em Filosofia, especialista em Tecnologia de Informação e Comunicação, Educação Ambiental e Gerenciamento de Recursos Hídricos pelo programa de pós-graduação em geografia da FCT/UNESP de Prudente e mestrando também pela UNESP, conta que o livro é resultado de pesquisas da especialização, mestrado e doutorado da Universidade Estadual Paulista. “Na obra, o leitor encontrará artigos que discutem a relação entre homem, natureza e sociedade, segundo diferentes temáticas e abordagens”, reflete.
Além de ser organizador do livro, Julio César também é um dos autores com o artigo Homem e Natureza: Uma relação paradoxal ao longo da história. Outros autores são Gislene Figueiredo Ortiz, Margarete Cristiane C. Trindade Amorim, Christian Ricardo Ribeiro, Henrique da Silvas Pizzo, Natacha Aleixo, João Lima Sant´Anna Neto, Melina Fushimi, João Osvaldo Rodrigues Nunes, Renata Dias Silveira, Maria da Graça Barros Sartori, Eder Pereira dos Santos, Antônio César Leal e Valéria Lima.
O conhecimento adquirido na produção do livro, Gonçalves revela que levará aos alunos da instituição educacional por meio de debates e reflexões. “Será possível contribuir filosoficamente com as discussões ambientais”, expõe.
Após finalizar o mestrado, Julio César pretende continuar a formação no doutorado. “A produção do conhecimento é um processo contínuo”.
FLÁVIA ARENALES é assessora de imprensa e professora universitária. Também colabora como nosso Blog. 




Um comentário:

Anônimo disse...

Julio, parabéns!
Abraço,
Berta Lúcia

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG