Pesquisa no Blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

INDÚSTRIA CULTURAL



Os alunos do 2º termo de Comunicação Social da FAPEPE, Bruno Lemes, Hélio Santana e Vanessa Sanches, produziram um vídeo que ilustra a Indústria cultural e o consumismo em nossa sociedade atual. O vídeo é divertido (tem alguns palavrões em seu conteúdo), e com uma linguagem acessível faz uma crítica ao fetichismo da mercadoria e a cultura do consumo. Assistam!

3 comentários:

Aline Lara disse...

Olá professor Julio,
Não consigo baixar o vídeo... tem como enviá-lo em meu email pessoal, por favor?
Sei que não faço parte do curso mas gostaria muito de vê-lo, obrigada.

alinelara_pedagogia@hotmail.com

abraço
Aline Lara

Anônimo disse...

Desculpe-me, gostaria de fazer uma observação, gostei do vídeo, mas, a palavra cú referida no mesmo, escreve-se (cu) sem acento, é uma monossílaba tônica terminada em "u", e não esta na regra ortográfica, assim aprendi com a professora Marcia Aguilar no cursos de nivelamento da lingua portuguesa. É só um toque.Mas valeu mesmo pela coragem, isso não é para qualquer um...

Vanessa Sanches disse...

Aline tente este link http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3L_358ZSsFI se ainda sim não conseguir, peço para o Bruno enviar no seu email.

Quanto ao anônimo, bom nós quando fizemos o video a ideia inicial era sair "fora do padrão" porque tanto faz, sendo CU ou CÚ no final é tudo feito para uma coisa só. Pensamos mais no objetivo de fazer as pessoas pensarem que seguem um padrão até para limpar a bunda, huahauhauhaa mas obrigada pela dica e que bom que gostou.

Bjos p/ os dois ;*

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG