Por André Fortunato

... Em qualquer curso ninguém entra sabendo, ou seja falta humildade de muitos universitários para entender que, a faculdade é para aprender, e o perfil e postura profissional, começa ali dentro de uma sala de aula, trabalhando em equipe.
Cada pessoa em si tem sua opinião e perfil, no qual segmentam-se de acordo com suas características. Mas defender a sua profissão, é algo que deve ser homogêneo tanto dos profissionais quanto de estudantes, pois essa conscientização começa a partir do momento em que se escolhe ser um jornalista.
Por isso futuros profissionais da comunicação, devem sair do quadro de espectadores e tomar posição de agentes fiscalizadores da sociedade, lutando não só pelos seus direitos profissionais, como dos interesses sociais.
ANDRÉ FORTUNATO é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e cursa o 5º termo. Também é um colaborador do nosso Blog.
3 comentários:
Ótimo ponto de vista André!!Realmente, os alunos iniciam o curso com uma ideia totalmente diferente sobre a prática do jornalismo.
Concordo com vocês... acredito que também é uma questão de postura acadêmica, de levar mais a sério o ensino. Os estudantes não devem esperar que as informações venham somente do professor. O conhecimento é um produto construído individualmente, ninguém constrói conhecimento para ninguém. O máximo que fazemos é transmitir informações. Espero que esta realidade mude!!!
Acredito que em todas as áreas devem ter humildade, não so em jornalismo, essa área é interessante. Geralmente pensamos mesmo que faculdade de jornalismo e apenas falar em frente a uma camera, se fosse seria bom, mais esige muita determinação. Parabens!
Postar um comentário