Um documentário caiu nas graças das rede sociais e está dividindo opiniões. Ele mostra uma tendência contemporânea de relacionamento intitulada "poliamor", isto é, não-monogâmico. No Brasil essa temática começou a ventilar nas mídias já há alguns anos, em programas de debates (Super Pop, por exemplo) e em seriado na TV aberta: Aline (interpretada por Maria Flor) que é uma menina que namora dois rapazes, Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling).
Aline (o seriado) é uma obra ficcional livremente inspirada nas tirinhas do cartunista Adão Iturrusgarai publicadas na Folha se S. Paulo, no período de 1993 a 2009. Em comemoração aos 20 anos da personagem, Adão voltou a publicar no caderno Ilustrada, tirinhas de Aline como se estivesse hoje com 40 anos de idade e com uma filha chamada Luna.
Assista ao Documentário (Clique Aqui). Aline (o seriado) é uma obra ficcional livremente inspirada nas tirinhas do cartunista Adão Iturrusgarai publicadas na Folha se S. Paulo, no período de 1993 a 2009. Em comemoração aos 20 anos da personagem, Adão voltou a publicar no caderno Ilustrada, tirinhas de Aline como se estivesse hoje com 40 anos de idade e com uma filha chamada Luna.
Aos meus alunos de Lógica, segue uma atividade sobre este tema:
1. Assistam ao documentário;
2. Pesquisem sobre o tema;
3. Redijam um texto argumentativo que contemple sua opinião pessoal acerca do tema e os argumentos que fundamentam seu pocisionamento. Entregar na próxima aula! Bom trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário