Pesquisa no Blog

domingo, 13 de setembro de 2015

HOJE


Por Marcela Pacheco

É PRECISO SABER VIVER...
"A vida é o que acontece enquanto você está fazendo outros planos", já dizia John Lennon.
Por esses dias, me vi parada, novamente, nesse incrível dilema existencial de como é difícil estar no presente, viver no único lugar onde se é possível fazer a diferença - o hoje. Não que a possibilidade de construir, sonhar, deva ser extraída de nós, não! Creio que isso é algo inerente ao homem, tornando impossível essa separação, porém, vejo com muita frequência como perdemos oportunidades únicas pelo simples fato de não saber viver, de estarmos acostumados com o acaso de simplesmente existir, e existir em um mundo tão vasto, e tão cheio de possibilidades, é uma total afronta ao dom da vida.
Viver o presente é, de fato, um grande presente que se renova todos os dias, é como se a cada despertar, tudo se fizesse novo, e de novo!
Com uma mente incontrolável, que está sempre em busca de respostas (mesmo com a consciência que nem sempre as terá), confesso que volta e meia me pergunto de onde vem tamanha dificuldade, e pude perceber que viver a realidade, muitas vezes dura, é um fardo sem tamanho para nós, por isso, a todo tempo buscamos válvulas de escape, meios para fugir daquilo que PRECISAMOS enfrentar (a famosa cruz), porém, mais uma vez, esquecemos que com tudo isso sempre retornaremos a estaca zero, ou seja, estamos com a mente lá, enquanto a vida está aqui, gerando o tão temido ciclo vicioso.

Eu até gostaria de terminar essa reflexão com uma resposta mágica, uma solução jamais vista antes, perdão se frustrei todas as expectativas, mas a resposta pode ser mais simples do que imaginamos... viver a realidade! Você não pode mudar uma realidade inexistente. Assim como minha resposta, a vida não acontece em um passe de mágica, ela precisa ser vivida, senão corre o risco de perder sua utilidade, pois, a vida foi feita pra ser vivida. O mais sensato e coerente é aceitar sua condição atual, e dar passos para melhorar isso que te impede, e me impede de seguir decididamente.


MARCELA PACHECO é jornalista e colaboradora do nosso blog

Nenhum comentário:

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG