Pesquisa no Blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

AVALIANDO AS AVALIAÇÕES


Caros alunos...
A semana de provas chegou! 
Nunca um assunto me chamou tanta a atenção, quando se refere à Educação, quanto a AVALIAÇÃO...
Confesso que já li algumas pesquisas e alguns artigos e até hoje não consegui descobrir algo que me convença de que é possível quantificar o conhecimento apreendido por alguém...
Também não encontrei nada que me faça mudar de ideia de a avaliação é uma importante ferramenta (ou deveria ser) diagnóstica das etapas superadas ou não.
O fato é que elas são temidas por todos. Nunca fui a favor da semana de provas! Acho massante e cria um mal hábito nos estudantes: estudar de véspera... Mas cada instituição se organiza como pode.
Eu gostaria de lançar, a partir de agora, uma campanha com o tema: "Avaliando a avaliação" e gostaria de "ouvir" a opinião e as discussões de vocês colegas professores e alunos para que possamos melhorar nossa comunicação e pensarmos em avaliações mais justas e menos disciplinadoras. Levantar pontos positivos / negativos e relatar novas experiências avaliadoras seria de grande enriquecimento para todos.
Abraço.
Postar um comentário

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG