Pesquisa no Blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

ALUNOS DE JORNALISMO APRESENTAM 1º VÍDEO INSTITUCIONAL



Na noite de segunda-feira, 25, os alunos do 7º termo do curso de jornalismo da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE apresentaram aos professores, coordenação do curso e direção, o primeiro vídeo institucional da FAPEPE.
A apresentação, que teve início às 20 horas, aconteceu na sala de vídeo próximo ao laboratório de TV. Na oportunidade, participaram a diretora da Faculdade, Maria Helena Carvalho e Silva Bueno, a assistente de direção e coordenadora do curso de Enfermagem, prof.ª Jaqueline Kuramoto, a coordenadora do curso de comunicação Lilian Gualda, os professores Júlio César Gonçalves, Brisa Nascimento e familiares dos alunos
Após seis meses de trabalho, sob orientação do professor Rogério Potinatti, o vídeo de aproximadamente dez minutos faz uma apresentação da faculdade. No documentário, são apresentados o início da instituição educacional, a evolução ao longo dos anos e a variedade de cursos que hoje é oferecido à Presidente Prudente e região.
Para a diretora da instituição Maria Helena Bueno, o vídeo não mostra somente o que a unidade tem a oferecer, mas também o esforço dos alunos. “O vídeo é uma superação, pois temos alunos de outras cidades, que pegam estrada diariamente para estudar, trabalham e fizeram um esforço imenso para produzir esse material”, declara a diretora. “A sensação que temos diante desse vídeo é a de dever cumprido, fruto de desempenho e dedicação inigualável”, acrescenta ela.
O professor Rogério Potinatti, compartilha da mesma opinião. “Após seis meses de trabalho, mais uma vez temos a certeza que a união faz a força O documentário é resultado do trabalho coletivo de toda a turma”, declara o professor. “Focamos nessa produção o que o mercado de trabalho pede e, hoje os alunos saem com um portfólio em mãos”, finaliza.
A produção do vídeo é uma atividade prática da disciplina de Documentário em Vídeo. Os alunos se revezaram no levantamento de informações sobre a faculdade, cursos, coleta de depoimentos e de imagens. Na fase final de produção do vídeo, contaram com a colaboração do editor de imagens Marcos Mincucine e do editor de áudio Luciano Amorim.
 Após a apresentação do vídeo, os presentes participaram de uma confraternização promovida pelos alunos.

Matéria produzida pelo estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Maicon Ferreira sob a orientação do docente Rogério Potinatti. 

2 comentários:

Prof. Irivan Rodrigues disse...

Olá julio César, nas minhas buscas na net por blog que apresentem bons conteúdos, esbarrei neste espaço acolhedor e informativo. Sendo assim, gostaria de convidar de forma especial, todos os Educadores que seguem e/ou visitam este blog.
No dia 01/07/2012, foi o lançamento oficial do espaço http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/.
Peço que visitem este link, que leiam e caso gostem, participem!
Júlio César, conto com sua participação especial neste novo projeto! Parabéns pelos textos.
Aceitando participar, voltarei para retribuir! Abraçosss

Rogério Potinatti disse...

Valeu pela força, amigo!

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG