Pesquisa no Blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

ALUNOS DE JORNALISMO APRESENTAM 1º VÍDEO INSTITUCIONAL



Na noite de segunda-feira, 25, os alunos do 7º termo do curso de jornalismo da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE apresentaram aos professores, coordenação do curso e direção, o primeiro vídeo institucional da FAPEPE.
A apresentação, que teve início às 20 horas, aconteceu na sala de vídeo próximo ao laboratório de TV. Na oportunidade, participaram a diretora da Faculdade, Maria Helena Carvalho e Silva Bueno, a assistente de direção e coordenadora do curso de Enfermagem, prof.ª Jaqueline Kuramoto, a coordenadora do curso de comunicação Lilian Gualda, os professores Júlio César Gonçalves, Brisa Nascimento e familiares dos alunos
Após seis meses de trabalho, sob orientação do professor Rogério Potinatti, o vídeo de aproximadamente dez minutos faz uma apresentação da faculdade. No documentário, são apresentados o início da instituição educacional, a evolução ao longo dos anos e a variedade de cursos que hoje é oferecido à Presidente Prudente e região.
Para a diretora da instituição Maria Helena Bueno, o vídeo não mostra somente o que a unidade tem a oferecer, mas também o esforço dos alunos. “O vídeo é uma superação, pois temos alunos de outras cidades, que pegam estrada diariamente para estudar, trabalham e fizeram um esforço imenso para produzir esse material”, declara a diretora. “A sensação que temos diante desse vídeo é a de dever cumprido, fruto de desempenho e dedicação inigualável”, acrescenta ela.
O professor Rogério Potinatti, compartilha da mesma opinião. “Após seis meses de trabalho, mais uma vez temos a certeza que a união faz a força O documentário é resultado do trabalho coletivo de toda a turma”, declara o professor. “Focamos nessa produção o que o mercado de trabalho pede e, hoje os alunos saem com um portfólio em mãos”, finaliza.
A produção do vídeo é uma atividade prática da disciplina de Documentário em Vídeo. Os alunos se revezaram no levantamento de informações sobre a faculdade, cursos, coleta de depoimentos e de imagens. Na fase final de produção do vídeo, contaram com a colaboração do editor de imagens Marcos Mincucine e do editor de áudio Luciano Amorim.
 Após a apresentação do vídeo, os presentes participaram de uma confraternização promovida pelos alunos.

Matéria produzida pelo estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Maicon Ferreira sob a orientação do docente Rogério Potinatti. 

Postar um comentário

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG