Pesquisa no Blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SERÁ QUE FUNCIONARIA AQUI NO BRASIL ???

TRADUÇÃO:
Durante os horários comerciais, os livros na faixada são 50 centavos cada, ou 5 por 2 dólares.
Quando o estabelecimento estiver fechado,  sintam-se livres para pegá-los emprestado ou comprá-los e me pagar depois.

A qualquer hora: Se você não tem dinheiro para comprar livros e precisa ou quer ler, sinta-se à vontade.
Aceitamos doações.

Para aqueles que responderam que não, não funcionaria no Brasil, para aqueles que acharam muito interessante de totalmente diferente do que já tinha visto, aqui em Presidente Prudente, conheço dois lugares (padarias) onde você pode levar livros (sob a forma de empréstimo) e devolver quando puder. Detalhe: não precisa fazer cadastro nem sequer conhecer os administradores do comércio.
 
#FICADICA 

6 comentários:

Jaqueline Peixoto Lima disse...

Do meu ponto de vista não funcionaria no Brasil devido a malicia de alumas pessoas de que se aproveitam de situações como essas e não se preocupam com quem também deseja levar algum livro,porém seria uma tentativa interessante pois ao perceberem a facilidade de se levar um livro sem sofrer qualquer penalização as pessoas poderiam tomar consciência e agir corretamente segundo as regras dadas e também com esse tipo de situação poderiam usar como exemplo em outros momentos cotidianos.

Unknown disse...

Isso e uma boa ideia porque investiria no aprendizado e na leitura dos brasileiros, mais acredito que não funcionaria pois nós brasileiros temos uma cultura diferente, não damos valor em nada de bom, e em nada que nos é oferecidos de forma mais fácil, precisa aprender a fazer isso!

Unknown disse...

Isso seria muito interessante para o investimento da educação no Brasil,seria uma idéia brilhante para que o governo aproveite mais o dinheiro destinado para a Educação do Brasil que acaba sendo desviado pelos políticos corruptos.

simplesinsano disse...

São iniciativas como essa que mudam o mundo, disponibilizar literatura para os cidadãos de uma forma tão simples como esta é algo bastante diferente. São estratégias como esta que fazem uma sociedade culta e pensante, capaz de dar uma opinião de valor, com mentes preenchidas e estruturadas.

Unknown disse...

São estratégias como esta que fazem uma sociedade culta e pensante, capaz de dar uma opinião de valor, com mentes preenchidas e estruturadas.Muito boa postagem pois é desse tipo de pessoa que o mundo precisa,demonstrou muito bem o que queria ser apresentado nessa espécie de aviso.

Unknown disse...

Do meu ponto de vista isso não daria muito certo aqui no brasil, pois temos culturas diferentes, e a maioria dos brasileiros não dão valor ao que realmente é importante . Mais seria até uma boa ideia, pois etária incentivando a sociedade a ler mais, a se expressar melhor e até mesmo a escrever melhor. Parabéns para a pessoa que teve essa boa ideia!

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG