Ontem realizamos um desafio de lógica coletivo com os alunos do 6º termo de Comunicação Social e hoje gostaria de parabenizá-los pela postura diante do mesmo. O desafio consistia em ter que encontrar uma data e um horário oportunos para matar o Drácula, entretanto, cada grupo (Rádio / TV), tinha um conjunto de pistas diferentes um do outro e, ao mesmo tempo, necessários entre si. O jeito foi tentar negociar as informações.
A competição é positiva quando o resultado é o crescimento |
Tanto o grupo TV quanto o grupo Rádio, não conseguiram chegar no resultado do exercício (mas em lógica o importante é o processo e não o produto). Embora um grupo aproximou muito do resultado, o outro desenvolveu uma linha de raciocínio mais próxima da correta.
Na próxima aula teremos condições de debater alguns pontos importantes para a construção de um bom argumento. Por hora, a premiação não vai para nenhum dos grupos... mas todos os que participaram do desafio têm 0,5 pt na nota da prova pela participação e desempenho. Abraço a todos!
3 comentários:
Muito importante esse tipo de interatividade entre os alunos da classe,é legal aproximar o estudo de dinâmicas e brincadeiras em sala,pois pode ajudar a facilitar o entendimento do aluno e também ajuda a tirar dúvidas de maneira mais interativa.Ótima matéria,muito boa !!
Esse tipo de atividade é importante para aproximar os alunos, uni mais a turma, afinal, no exercício que eles teriam que desenvolver eles iriam precisar uns dos outros para concluir-lo. Os professores de hoje em dia deveriam fazer assim, passar atividades que unissem mais os alunos, atividades que eles precisariam trocar idéias entre si.
Obrigado pelos comentários Lui Henrique e Vitória Karoline. Continuem acessando o blog e enviando sugestões de textos, entrevistas e discussões pelo e-mail juliofilosofia@gmail.com
Abraço.
Postar um comentário